2014 - Todos os direitos reservados a  FortCar Reboques  -  Av Nilza Gelinski de Faria, 1040 - Planta Deodoro - Piraquara - PR - CEP - 83.304-280 - Fone: (41) 3673-2386 / Fax: (41) 3673-3379
O Começo

A idéia de montar uma empresa para fabricar reboques, surgiu do contato direto, por parte de seus fundadores, com o meio da pesca e náutica.
Freqüentadores assíduos do litoral brasileiro, principalmente do litoral paranaense, onde praticavam a maioria de suas pescarias, dependiam dos reboques para transportar seus barcos para água.

Com a experiência vivida na utilização destes reboques, verificando as dificuldades no seu manuseio, e a pouca durabilidade destes produtos, devido à agressividade da água salina e da atmosfera litorânea, decidiram desenvolver um reboque mais durável, prático e eficaz.

Com o espírito empreendedor, não se contiveram em ficar restrito a um produto de uso próprio, e decidiram investir na fabricação e comercialização de reboques. Nasceu aí, a idéia de montar uma empresa destinada a este fim.

Em meio a muitas perguntas e poucos recursos, foram a “luta”.

Onde? Como? Quando?As perguntas foram sendo respondidas passo a passo.

O local de instalação da empresa já era sabido. Uma área pertencente à família, no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba / PR. Desta forma, não dependeríamos de aluguel, mas em contrapartida, foi imobilizado boa parte dos recursos com a construção da sede, que perdurou entre janeiro de 1994 e o primeiro semestre de 1996.

O nome da empresa ainda era uma dúvida. Entre um rol com dezenas de nomes, e ouvindo opinião de toda a família, decidiram por batizar a empresa com o nome de "FORT CAR REBOQUES LTDA."

No segundo trimestre de 1996, dão entrada na parte burocrática para abertura de empresa. Definem contrato social com posterior registro na Junta Comercial, Receita Federal, Estadual, Prefeitura, etc...

Em 22 de março de 1996, data oficial de fundação constante do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), está personificada a sociedade empresária limitada.

A partir desta data, viria a segunda etapa. A homologação da empresa, perante ao órgão nacional de trânsito (DENATRAN), como capacitada a fabricar reboques. Diga-se de passagem, muito mais difícil que abrir a empresa.

Neste meio tempo, até a conclusão de todo o processo junto ao DENATRAN, INMETRO, ABNT, etc., a empresa se dedicava a outros serviços da área de metalurgia.

Mais uma etapa vencida, e com a homologação concluída, demos início à fabricação dos reboques.
Já esgotados financeiramente, dispondo apenas de muita vontade de trabalhar e algumas máquinas simples utilizadas no processo de fabricação, seguimos adiante. Como diz o ditado popular “Dando Murro em Ponta de Faca”

Descobriu-se então, que colocar uma nova marca de reboques no mercado, não era tão fácil assim. Em geral, os lojistas da área náutica não abriam as portas para vender nossos produtos. Publicidade era muito cara e não trazia retorno imediato. Enfim, foram os dois primeiros anos de vida da empresa, muito difíceis e por muito pouco não fechamos.


A Virada

Era preciso realmente inovar e ganhar a confiança do público.

Após muita pesquisa e projetos, decidimos alterar toda nossa linha de produção, lançando no mercado, em maio de 1999, um modelo de reboque para embarcação realmente diferenciado e muito mais durável.

Com um desenho moderno, de linhas curvas, um exclusivo sistema de construção modular (Patenteado), e com o melhor tratamento anti-corrosivo existente, “a galvanização a fogo”.

Desta forma, nos destacamos do demais concorrentes, e conquistamos a liderança em nosso segmento.

Hoje somos uma empresa especializada e voltada à fabricação de reboques da linha náutica, e também ao desenvolvimento de projetos especiais, de acordo com a solicitação e necessidade do cliente.

Nossa marca tornou-se sinônimo de qualidade, durabilidade e segurança, sendo eleita como fornecedora oficial de diversos estaleiros, e dos principais pescadores esportivos do Brasil.
Home
A empresa
Reboques
Peças e acessórios
Revendas
Manual & Manutenção
desing vanilldalima
Perguntas e respostas
Galeria de imagens
Fale conosco